Sorrir impulsiona o bem estar!

Sorrir é, a par do choro, uma das primeiras formas de comunicação do Ser Humano. Mesmo antes de sermos capazes de falar, somos capazes de sorrir.


Podemos sorrir involuntariamente perante uma sensação de bem-estar, mas também podemos provocar um sorriso consciente e utilizá-lo como um motor que nos proporcione algum bem-estar.


As crianças têm tendência a sorrir com mais frequência que os adultos, à medida que vamos crescendo, por vezes, perdemos o hábito de sorrir. Mas, devemos contrariar este hábito e fazer os possíveis para continuar a sorrir, a sorrir muito.


Sorrir é uma arma poderosa e tem um sem fim de benefícios, ora veja:


  • Sorrir cria condições mais favoráveis à saúde física - enquanto sorrimos aliviamos a tensão acumulada, libertamos substâncias químicas que nos ajudam a regular o nosso sistema imunológico e a reduzir os níveis de tensão arterial.


  • Sorrir promove a saúde psicológica - quando sorrimos diminuímos os níveis de ansiedade e mais facilmente somos capazes de ter pensamentos positivos acerca da vida e acerca de nós próprios. Sendo o sorriso um ótimo promotor do bom humor, que é essencial ao bem-estar emocional.


  • Sorrir promove relações saudáveis - quando sorrimos sentimo-nos mais confiantes e passamos essa confiança para os outros. Da mesma forma que, sempre que sorrimos torna-se mais fácil fazermos negociações e resolvermos conflitos, precisamente pela confiança e amabilidade que acabamos por transmitir aos outros.


Por tudo isto, não é por acaso que o ditado “rir, é o melhor remédio” se tem perpetuado ao longo das gerações, por isso, nunca se esqueça continue sempre a sorrir, sempre que sorri, melhora o seu bem-estar emocional e, provavelmente, contagia alguém à sua volta para sorrir também.

#escoladosentir

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo