WinslowSpringPicnic (6).png

      Porque ser capaz de escolher um percurso escolar e profissional implica que um adolescente, seja capaz de identificar os seus interesses, as suas competências e as suas fragilidades e, a partir daí, fazer uma equação de síntese que lhe permita escolher. Mas, aos 14 anos, ou até mesmo aos 18 anos, esta pode ser uma missão difícil e acabamos por exigir a um  adolescente que escolha ‘o que quer fazer’, antes mesmo de saber ‘quem é’.

      Orientação Vocacional é muito importante quando não se consegue, ou tem muitas dúvidas, quanto ao futuro escolar/profissional. Temos um serviço completo para o seu filho que avalia capacidades cognitivas, estrutura de personalidade e preferências vocacionais.

      A Orientação Escolar e Profissional engloba uma avaliação clínica focada em três áreas essenciais:

  • Avaliação da dinâmica cognitiva global (áreas com melhor performance cognitiva e áreas com frágil performance cognitiva, e a forma essas performances podem influenciar o futuro académico e laboral)

  • Avaliação da dinâmica de personalidade e dinâmica emocional

  • Avaliação de interesses, preferências e aptidões escolares e profissionais

     Com base no cruzamento dos dados obtidos na Avaliação de Orientação Escolar e Profissional, é delineado um percurso académico e profissional que melhor se adapta ao perfil do adolescente, nomeadamente, à sua personalidade e às suas performances intelectuais, emocionais e sociais. E elaborado um relatório discriminativo de toda a avaliação e do percurso que lhe será mais favorável, num futuro próximo a nível académico e profissional

Siga-nos em:

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Escola do Sentir

910773647

Rua Abel Botelho 8A - Lisboa