O amor tem o poder de nos transformar!
- Escola do Sentir

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Somos seres relacionais, procuramos relações de todos os níveis, das mais próximas, às mais superficiais. Mas, são as relações românticas que, por norma, implicam mais intensidade, mais dúvidas, mais desafios, mas também mais encanto e, se estivermos perante uma relação saudável, mais segurança e mais autenticidade.
É no amor que tendemos a encontrar-nos, que temos espaço para redescobrir a nossa essência, para explorar os nossos melhores e os nossos piores lados. Por isso, quando encontramos aquilo que convictamente acreditamos e sentimos que é o amor e uma relação saudável, acabamos por ter muito medo de a perder e acabamos por nos desafiar para garantir que essa relação se mantém para lá do momento presente e — se assim o conseguirmos — se prolonga pela nossa vida.
É neste processo que, por vezes, descobrimos padrões que estão em nós, que descobrimos algumas das nossas inseguranças e anseios.
E é precisamente por toda a sua intensidade, por toda a descoberta que implica em nós, que o amor e as relações românticas saudáveis tem o poder de nos transformar e de nos fazer encontrar versões cada vez melhores de nós próprios.
Lembremo-nos que é, muitas vezes, quando encontramos num companheiro romântico alguém capaz de nos compreender, de nos amparar nas nossas fragilidades, de não fugir dos nossos lados menos bonitos e de se alegrar com os nossos lados bons e brilhantes que, podemos internamente serenar, que podemos encontrar a tranquilidade de que precisamos para ir a jogo, para arriscar, para fazer acontecer e ultrapassar diversos obstáculos na nossa vida.
Apesar de para amar precisarmos de confiar, de em certas circunstâncias precisarmos de nos fragilizar, é inequívoco que o amor nos pode transformar, que o amor nos pode fazer agir e fazer crescer.
Por isso mesmo, por mais difícil que, por vezes, possa parecer encontrar o amor e uma relação romântica saudável e positiva, nunca devemos desistir de o fazer, porque no limite as relações ligam-nos à vida, seguram-nos e alavancam-nos para o melhor de nós próprios.













Comentários