O que significa o Natal?

Que bom que é sentir o espírito de Natal, o brilho, a magia das ruas, mas principalmente o calor que parece ser capaz de quebrar o fio do Inverno e preencher-nos por dentro.


No Natal, quase todos nós nos permitimos a sentir mais, a expressar mais e a mostrar a quem gostamos que é importante para nós. E, é por isso que é preciso haver Natal, para que os nossos corações se permitam a partilhar aquilo que sentem e a partilhar o melhor que têm para dar.


Porque é no Natal que deixamos o Amor fluir com mais espontaneidade, é no Natal que permitimos que as nossas emoções se expressem de forma mais livre e espontânea.


Assim, em cada Natal que passamos temos espaço para crescer e espaço para nos reinventarmos, e é essencial que aproveitemos esse espaço de forma a trazer mais sentido ao Natal e mais crescimento ao nosso interior.

Isto porque, à boleia do Natal, olhamos mais para dentro de nós, fazemos balanços do nosso dia a dia e de quem é importante para nós. Da mesma forma que, à boleia do Natal, dizemos mais rapidamente “Amo-te” e mais rapidamente estendemos a mão a quem está ao nosso lado.


Por tudo isto, é essencial haver Natal, para que, cada vez que passa um Natal, possamos fazer balanços, possamos trazer calor ao nosso interior e ao interior de quem está à nossa volta.


Sendo que o grande desafio de cada Natal é fazermos com que ele se prolongue no tempo e que, de repente, este calor que nos preenche nesta época não se esgote no mês de Dezembro, mas gere uma reserva de bondade e Amor que que se mantenham ao longo de todo o ano, fazendo com que cada um nós se mantenha cada vez mais próximo do seu interior e próximo de cada pessoa que é importante para si.


#escoladosentir

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo