Aproveita o Setembro para concretizar!

Quando chegamos a Setembro, ficamos todos um bocadinho mais sintónicos com as rotinas, quase todos já deixamos as férias e o trabalho volta a fazer parte do dia a dia.


A verdade é que apesar dos sobressaltos que Setembro pode trazer, é um mês de reinícios e de estabelecer objetivos. Devemos olhar para Setembro como quem olha para Janeiro, é uma ótima altura para fazer balanços, para olhar para o futuro e tomar consciência de onde estamos e para onde queremos ir.


Assim, Setembro é propício à organização e a sonhar. Começa o balanço de Setembro a olhar para ti, colocando-te em perspectiva, começando por:

  • Nível emocional - tens olhado para as tuas emoções? É tempo de o fazeres, de ouvires o que as tuas emoções te transmitem, de cuidares delas e de lhes dares protagonismo na tua vida. Sempre que cuidas das tuas emoções, estás a alimentar-te por dentro e a garantir que cresces no sentido certo, mais saudável e mais capaz.


  • Nível relacional - tens sido capaz de dar o melhor de ti nas tuas relações? É tempo de colocar o amor e os afetos por palavras e por gestos. Alimenta todas as tuas relações sejam elas familiares, de amizade ou amorosas, pois são essenciais ao teu bem-estar e são uma alavanca poderosa para a tua saúde mental.


  • Nível laboral - o teu trabalho realiza-te? Olha para o teu trabalho como uma fonte de equilíbrio para o teu dia a dia. Mesmo que não tenhas o teu trabalho de sonho, vê os lados positivos que ele te traz, como por exemplo, o equilíbrio financeiro. Se sentires o teu trabalho como um ponto de equilíbrio, inequivocamente, a tua performance e o teu bem-estar vão aumentar.


Neste balanço, aproveita para definires os objetivos em cada um dos níveis mais importantes da tua vida, define onde queres chegar e como queres chegar aos teus objetivos. Centra-te em ti e em tudo aquilo que pode fazer-te tornar uma pessoa mais completa, mais realizada e mais feliz. E, à boleia de tudo isto, faz deste Setembro um recomeço para todas as melhores versões que podem existir de ti próprio aos mais diversos níveis.



#escoladosentir

5 visualizações0 comentário