top of page

É dia do Pai, não façamos contenção ao Amor!

Ser Pai, tem várias formas, várias cores, mas, Ser Pai, independente da forma como caminhamos implica sempre a direção do Amor.


Em tempos de pandemia, temos medo que, de repente, entremos em contenção de Amor. Se por um lado, temos de deixar de nos abraçar, de nos tocar, de nos beijar e parecemos sentirmo-nos um bocadinho afastados dos nossos, por outro lado, somos atirados para um exercício de reflexão que nos obriga a praticar o amor de outras formas e a fazer aquilo que muitas vezes não nos sentimos capazes de fazer, assim, chegou a hora de aprender a colocar o amor por palavras e, assim, este é um dos grandes desafios deste dia do Pai.


Para todos aqueles que não podem estar fisicamente juntos, este dia do Pai, que cada abraço abraço dê lugar a um “Gosto de Ti”, que cada beijinho dê lugar a um “estamos juntos” e que cada jantar dê lugar a um “Amo-te”, assim, se usarmos as palavras como uma ponte para chegarmos ao coração de cada filho e de cada Pai, temos a certeza, que todos os Pais e todos os filhos se vão sentir mais próximos e mais sintónicos.


É importante não nos esquecermos que é nos tempos mais turbulentos que colocamos à prova os laços emocionais, que percebemos a garra de quem está junto de nós, e que muitas vezes, descobrimos facetas dos nossos Pais - ou dos nossos Filhos - que antes nunca tínhamos vistos, por isso, a pandemia pode ser um óptimo pretexto para que os pais - mesmo à distancia - puxem os filhos para junto de si, e lhes estendam à mão, como quem constrói uma ponte até aos seus corações.


Porque no coração de cada filho há sempre espaço para um Pai e mesmo quando um filho reage como um ouriço caixeiro, um Pai deve com subtileza e sensibilidade, continuar a traçar o caminho para chegar ao coração de um filho. Porque um filho, está tão mais pleno e completo se junto dele estiver um pai forte, seguro e afetuoso.


Assim, gostamos dos pais, que se têm desafiado, que com o crescimento dos filhos e com o caos da pandemia se vão colocando em questão e se vão reinventando!


Um Pai, é tão melhor Pai, quanto mais musculado de segurança e amor se for tornando, quanto mais se permite a crescer com os seus filhos e é nos tempos mais difíceis, em que ficamos um bocadinho mais assustados e acabamos por tremer um bocadinho que esperamos que Pai, lance a sua âncora e seja uma fonte de segurança. A todos os pais, o nosso muito obrigado!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

> Marque a sua consulta 

bottom of page