Consulta Psicopedagógica

Procura avaliar a dificuldade de aprendizagem de uma criança ou adolescente de uma forma global e, a partir daí, delinear uma estratégia e um plano de intervenção personalizado, com o objetivo de optimizar a aprendizagem e o desenvolvimento de competências. Para crianças e adolescentes.

A consulta Psicopedagógica permite:

• compreender a origem das dificuldades de aprendizagem de cada criança/adolescente;

• intervir em dificuldades específicas de aprendizagem;

• promover as competências escolares com base nas características emocionais e de personalidade de cada criança/adolescente.

Toda a intervenção é acompanhada de um plano de ação minucioso - com estratégias práticas passíveis de aplicar no dia a dia - direcionado para os pais e, se necessário, para a escola. Toda a intervenção com a criança/adolescente é acompanhada de um contacto de proximidade com a família e, se necessário, com a escola para que toda a intervenção seja mais eficaz.

Design sem nome (4).png

Porque a relação de uma criança, ou adolescente, com a escola, nem sempre é tarefa fácil e, de sobressalto em sobressalto, por vezes, uma criança afasta-se da escola e sente-a como um lugar onde as exigências se acumulam, a ansiedade cresce e a infância e o crescimento parecem ficar esquecidos.