Sobre nós

      A Escola do Sentir, nasceu do sonho de duas psicólogas, que por entre a sua experiência clínica, entre o hospital e a clínica privada, entre Lisboa e Coimbra, foram recebendo muitas crianças, adolescentes, muitos pais e alguns professores, por entre os casos que recebiam, por entre os primeiros passos numa carreira, nasceu a vontade de investir numa nova perspectiva de educação, na educação para o Ser de forma holística… Logo de início, o sonho ganhou nome, ‘Escola do Sentir’, não restavam dúvidas! ♥ 

 

     Sentiam que, não raras vezes, era ignorando o desenvolvimento emocional, muitas das crianças que lhes chegavam apresentavam questões que se prendiam com a falta de capacidade de reconhecimento e regulação emocional e falta de ferramentas dos pais para monitorizar o seu crescimento… aí, não havia dúvidas, era essencial apostar no outro lado, na inteligência emocional, assim, começaram por criar um programa de desenvolvimento de inteligência emocional e competências sociais, de forma a, promoverem um crescimento mais robusto, mais bonito e mais equilibrado às nossas crianças e adolescentes.

 

     Partiram para o Brasil em missão de voluntariado, onde tiverem a oportunidade única de aplicar o projecto piloto do programa que desenvolveram, com crianças e adolescentes provenientes de meios desfavorecidos, nesta experiência que lhes permitiu sentir e crescer com cada criança/adolescente, puderam comprovar que, inequivocamente, o programa desenvolvido demonstra robustez suficiente para providenciar melhorias significativas no dia-a-dia das crianças e adolescentes.

 

     Regressaram a Portugal e o bichinho permanecia muito acordado, deram vida à Escola do Sentir, que hoje, em Portugal, se propõe a conjunto de serviços que promovem um envolvimento holístico, focado no desenvolvimento emocional e social do indivíduo, quer seja criança, quer seja adulto.

 

     O sonho continua a crescer e a Escola do Sentir, anseia por uma escola que eduque em primeiro lugar para as emoções, para o sentir, para os afectos, para a igualdade, para o equilíbrio e bem-estar global, uma escola onde há lugar às relações e à brincadeira. Sonha uma nova educação, focada na criança, alicerçada numa intervenção com pais e numa forte vertente de intervenção social e comunitária, sonha um mundo melhor, onde o sentir é a palavra de ordem!! ♥

Cátia Lopo

Nota Curricular>

Sara Almeida

Nota Curricular>

© 2019 by Escola do Sentir.