Serviços

        Já imaginou  se as crianças conseguissem lidar com as emoções?

    Muitas vezes, falta de autoestima, agitação, crises de raiva, oscilações de humor, medos, dificuldades escolares… são fragilidades reflexo de constrangimentos de índole emocional.

 

   O programa Pilotando Emoções, tem como objectivo principal o desenvolvimento de inteligência emocional e competências sociais, no fundo, permite  a mobilização e exponenciação dos recursos de cada criança, promovendo um crescimento em equilíbrio, fomentando capacidade de reconhecimento e regulação emocional em si e no outro, permitindo uma gestão emocional mais eficaz. 


   Cada criança, cresce de uma forma singular, mas todas as crianças vivem inundadas de emoções! A capacidade de gerir emoções em tempo real é uma peça fundamental no sucesso pessoal e académico.

Pilotando Emoções

     Porque a infância e a adolescência nem sempre são tão coloridas como desejamos, porque sabemos que atrás de cada fragilidade está uma criança cheia de recursos e que, de pulo em pulo, tem sempre espaço para ser ainda mais capaz, temos o nosso serviço de psicologia clínica para criança e adolescentes. 

Consultas Psicologia Clínica

Aconselhamento Parental

       Às vezes, nem a infância, nem a parentalidade são cor-de-rosa, às vezes, no meio dos pesadelos, parece não existir espaço para os sonhos… Às vezes, está quase tudo bem, mas as pontas estão soltas e precisamos de alguém que nos ajude a uni-las. Para isso, temos a nossa consulta de aconselhamento parental! 

    A Avaliação Psicológica permite avaliar um conjunto de factores, de diversas origens, que se acumulam e intersectam e que podem culminar num obstáculo ao pleno desenvolvimento ou à optimização das competências de cada criança/adolescente. 

     Assim, uma avaliação psicológica permite-nos aceder a todos os dados fundamentais quer do contexto, quer da criança/adolescente, para que a intervenção possa ser adequada e especifica, de acordo com as necessidades, fragilidades e pontos fortes da criança/adolescente e do seu contexto. 

Avaliação Psicológica

Intervenção Precoce

      Por vezes, por entre os 'primeiros passos' de uma criança, percebemos que se intersectam alguns factores que exercem uma força de bloqueio ao seu correcto desenvolvimento.

      Assim, temos a nossa consulta de Intervenção Precoce, para crianças em idade pré-escolar, com dificuldades de desenvolvimento, de aquisição de competências ou outros tipos de sinais de alerta, como por exemplo, indicadores de perturbação do espectro do autismo.

     É uma intervenção focada, assente em factores holísticos, que procura exponenciar todos os recursos da criança.

Apoio Psicopedagógico

    Sabemos em que cada dificuldade de aprendizagem, há uma oportunidade de crescimento! Assim, temos o nosso serviço de apoio psicopedagógico que procura avaliar a dificuldade de uma forma holística, delinear uma estratégia e um plano de intervenção personalizados, com o objectivo de optimizar a aprendizagem e o desenvolvimento de competências. 

Workshops

      Por entre, uma mão na escola, uma mão no jantar, uma mão no trabalho, uma mão no casamento, às vezes ser pai, torna-se um turbilhão de emoções e uma viagem que nos leva quase todo o tempo do mundo, em troca de todo o amor do mundo… 

 

      Porque sabemos nenhuma criança nasce com o botão de desligar ou com um manual de instruções, porque sabemos que o papel de Pai nem sempre é fácil e cor-de-rosa…

      Porque sabemos que todos queremos crianças felizes, porque sabemos que o equilíbrio dos filhos começa assim que um Pai deseja sê-lo… Porque tudo se mistura e se conjuga, porque o amor não se aprende, mas a paternidade pode ser mágica se somarmos amor, subtrairmos birras e multiplicarmos sorrisos.

      Temos vários Workshop’s que são um desafio a todos os pais ou educadores que se colocam em causa e querem ser ainda melhores pais!

Educar para as emoções

       Porque a escola deve ser um lugar mágico, onde cada criança passa uma grande parte do seu dia, devemos ser capazes de em cada escola criar um terreno fértil ao desenvolvimento integral de cada criança, dando espaço à descoberta das emoções da criança. Assim, e ao mesmo tempo, que se aprende a fazer contas e a ler, é importante aprender a dar sentido a tudo aquilo que se passa dentro do coração.

        O programa Educar para as Emoções decorre no período do ano lectivo, 1h por semana, em escolas do 1º ciclo, ou 2º Ciclo. O principal objetivo é fomentar a educação emocional para todos, em que cada turma tem um espaço para conversar sobre as suas emoções, as suas relações e as suas vivências, para, de degrau em degrau, teremos crianças de coração mais tranquilo, de alma mais viva e mais atentas a si e aos que estão ao seu lado.

© 2019 by Escola do Sentir.