3 coisas que todos devíamos fazer este Natal!

Embora nem sempre pareça, o Natal é um lugar muito diferente para cada um de nós. Para alguns é um lugar de sonhos e um lugar de Amor, onde, por entre o frio do inverno, podemos sentir o calor dentro de nós, num contraste que nos sabe tão bem. Mas, para outros de nós, o Natal atira-nos para a incerteza, para algumas angústias e atritos.

Ainda assim, independentemente da forma como cada um de nós vive e sente o Natal, há algumas coisas que nenhum de nós se deve esquecer para que o Natal possa - para cada um de nós à sua maneira - trazer-nos paz e tranquilidade.

Por isso, este Natal lembre-se:

  • Viva o Natal como quiser, acompanhado de quem lhe faz sentido - muita da ansiedade associada ao Natal está relacionada com as pessoas que vamos escolher para partilhar esta quadra. Lembre-se que o mais importante é aceitar o que verdadeiramente quer para si, com quem quer estar e respeitar o seu interior.

  • Aceite as opções dos outros - Um dos grandes desafios do Natal, principalmente numa fase de pandemia, é sermos capazes de aceitar que - da mesma forma que nós devemos respeitar como queremos e com quem queremos viver o Natal - os outros também o devem fazer. E, se os outros escolherem não estar connosco, devemos ser capazes de aceitar, lembrando-nos que tal não significa que não sejamos importantes para eles.

  • Aceite as emoções e sensações que o Natal lhe traz - este Natal permita-se a sentir o momento de forma real. Se se sente alegre e entusiasmado viva essa alegria em pleno. No entanto, se o Natal está a implicar tristeza ou ansiedade, aceite as emoções que estão a vir até si, ouça-as e respeite-as. Só assim, as pode compreender e dar-lhes um significado, abrindo espaço ao crescimento interno.

Na sequência de tudo isto, este Natal, é essencial que cada um à sua maneira, se deixe envolver pelo espírito de Natal da forma que para si lhe faz mais sentido. Mas, principalmente, nunca se esquecendo que o Natal não é sinal de ‘fingirmos’ por dois dias que está tudo bem. É sim, tempo de autenticidade e de respeito. Por isso, aproveite este Natal para sentir e crescer por dentro, enquanto se permite a ser autêntico!


#escoladosentir

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo