É essencial acreditar no Pai Natal!

O Natal tem tanto de especial como de mágico, com o Natal movem-se fronteiras para se juntarem as famílias, com o Natal perdoam-se os erros e juntam-se os corações em momentos de cumplicidade e união. E, é por isso, que o Natal é mágico, e traz consigo o brilho no olhar dos mais pequenos e dos mais crescidos.


Esse brilho, nos mais pequenos, surge inúmeras vezes na onda do Pai Natal. E, tantas vezes, seria tão bom se também os adultos fossem capazes de acreditar no Pai Natal, com as crianças o fazem. Acreditar no Pai Natal, implica ser capaz de sonhar e ser capaz de confiar. Sonhar com tudo aquilo que nos deixa borboletas na barriga, seja um carro telecomandado, seja um peluche e confiar, confiar que quem está perto de nós será capaz de ouvir as nossas preces e será capaz de concretizar os nossos sonhos. Por isso, muitas vezes, no seu intimo as crianças, já conseguem intuir que o Pai Natal é a Família, mas continuam a deixar-se envolver na magia, porque, enquanto acreditam, tudo parece mover-se melhor em torno de todos os seus desejos. E, quando uma criança acredita no Pai Natal, precisa de sensibilidade, de imaginária e de criatividade e, isto, em tudo a torna mais capaz e mais feliz.


Assim, todos nós devíamos ter um Pai Natal nas nossas vidas, capaz de nos fazer sonhar e confiar, capaz de nos trazer para vida e de nos dar vida em cada instante. Só quem tem um Pai Natal nas suas vidas, sabe que, aconteça o que acontecer terá sempre um colo, uma lareira acesa e alguém que, no limite, dará a volta ao mundo em cima de umas quantas renas, para entrar no seu coração e o fazer mover.


Que este Natal, o Pai Natal deixe em cada um de nós - crianças e adultos - uma sementinha que ao longo do ano floresça todos os dias e nos faça acreditar, sonhar, tolerar e confiar. Só assim, com amor e sonhos, os nossos dias, passarão a ser todos os dias um dia de Natal.


#Natal

#PaiNatal

#acreditar


12 visualizações

Siga

910773647

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Escola do Sentir

Rua Abel Botelho 8A - Lisboa