Pilotando Emoções (2).png

Porque cada criança, cresce de uma forma singular, mas todas as crianças vivem inundadas de emoções e, nem sempre, encontram um espaço para as identificar e expressar! Ser capaz de dar significado a tudo aquilo que se passa dentro de si e gerir emoções em tempo real, é uma peça fundamental no sucesso pessoal, social e escolar.

      A pensar na necessidade de todas as crianças aprenderem a gerir as suas emoções, a Escola do Sentir desenvolveu diversos programas de educação emocional, que se adaptam a diversos tipos de crianças e às suas especificidades. Destacamos os seguintes programas:

- Programa Pilotando Emoções - Programa intensivo de desenvolvimento de inteligência emocional e competências sociais - destinado a crianças dos 06 aos 12 anos e aos seus pais. O programa divide-se em sessões de grupo com as crianças e estratégias parentais. Decorre nas instalações da Escola do Sentir, com grupos reduzidos de crianças e tem a duração de dois meses e meio.

- Programa Educar para as Emoções -  Programa de desenvolvimento de inteligência emocional e competências sociais - destinado a crianças e adolescentes dos 06 aos 12 anos. Decorre em escolas públicas, ou privadas, com cada turma escolar, ao longo do ano letivo.

- Programa de Intervenção Comunitária - Programa de desenvolvimento de inteligência emocional e competências sociais - destinado a crianças e adolescentes. Decorre em bairros sociais, em parceria com autarquias e instituições locais.

     

     Os programas de educação emocional. são dinamizados com recurso a dinâmicas de grupo e a estratégias práticas focadas na capacidade de reconhecer, expressar e gerir emoções e, consequentemente, com vista à melhoria das relações sociais, do rendimento académico e do bem-estar das crianças, adolescentes e suas famílias. 

Siga-nos em:

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 by Escola do Sentir

910773647

Rua Abel Botelho 8A - Lisboa